terça-feira, 11 de dezembro de 2012

COLUNA (1) DE ONDE VEM AS SUA EXPERIÊNCIAS SOCIAIS?



Dizem que não é para confiar em tudo que se lê.

Mas o ruim é crescer assistindo TV e acreditando em tudo que se passa lá, e aprendendo as coisas de forma utópica...

Eu fui me desenvolvendo e vendo A sociologia na tv, nas quais, são praticamente inexistentes...

Para começar o "gentileza gera gentileza" é um mito, se voce fizer um bem a alguem não quer dizer que algo de bom vai acontecer a voce por meio de outra pessoa! mas se voce faz o bem para servir de exemplo ou comecar uma corrente do bem...voce esta correto.

Um exemplo correto do que quero dizer é o filme "PRESSÁGIO", no qual um lema da policial que o prende é "Nenhuma boa ação ficará impune".

Ou melhor... para quem viu o "Todo mundo odeia o Chris, aquilo sim é exemplo de realidade, no qual o bonzinho sempre se ferra.

Bom, tudo isso que falei é para que entendam que nunca se deve absorver dados de comportamento humano de filmes, novelas, seriados. e nem mesmo de livros, pois, todo aquele roteiro foi tirado da mente do autor, da forma que ele pensa que as pessoas reagiriam ou da forma que ficaria mais legal ou mais moral.

O caso é, que infelizmente voce só aprende sobre o comportamento humano, e sobre entrosamento através de experiência própria...

Coisa que gostaria de ter descoberto antes, já que minha infância foi quase toda assistindo tv, e acreditava fielmente que a vida era daquele jeito. Antes fosse, já que na Tv, na maioria das vezes, as pessoas são mais dignas.

Chega até a ser lógico não é? voce tem que conhecer as pessoas para saber sobre elas...

Para concretizar, posso até adiante postar dicas e procedimentos que me ajudaram anteriormente,  no qual isso é aceitável, só não garanto que a reação das pessoas serão as mesmas que no meu caso, mas, um conselho que já foi testado é sempre útil.


Um exemplo péssimo do que quero dizer é o filme "TE AMO CARA"

No qual o título faz parecer que é de tema gay, o tema do filme não é para ser gay, mas o roteiro da história faz parecer mais gay ainda.

Se voce tiver o desprazer de assistir isso verá no roteiro, como se fosse algo normal um homem convidando outro que acabou de conhecer para sair e comerem sozinhos num restaurante ou lanchonete. (qual hétero em sã conciência faria isso para conseguir proximidad com um possivel futuro amigo?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário